Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

darasola

Percursos pedestres, caminhadas, pedestrianismo, trekking, trilhos, aventuras, viagens, passeios e descobertas!

darasola

Percursos pedestres, caminhadas, pedestrianismo, trekking, trilhos, aventuras, viagens, passeios e descobertas!

Estou a pensar ir #2

07.06.12 | darasola

 

Considerando que Arouca possui condições excelentes para a prática do pedestrianismo, mais conhecido por caminhadas ou passeios pedestres, o Centro Juvenil Salesiano, através do projeto PÉ DESTRO, vai promover atividades de pedestrianismo, com o objetivo de ajudar a combater o stress e contribuir para a manutenção de um estado ativo e saudável, sensibilizando, ao mesmo tempo para as questões ambientais e promovendo o conhecimento do património natural e paisagístico de Arouca e concelhos vizinhos.

Para a realização destas atividades o Centro Juvenil contará com o apoio e orientação de profissionais da área de Educação Física com formação em primeiros socorros e pedestrianismo.

Nas Escarpas da Mizarela

A primeira atividade a realizar nesta âmbito será uma “CAMINHADA ENTRE GERAÇÕES”, integrada no“Ano Europeu do envelhecimento ativo e da solidariedade entre gerações”   e terá lugar no dia 17 de Junho. O percurso escolhido para esta caminhada será o PR7, “Nas escarpas da Mizarela”.

Trata-se de um percurso de pequena rota, com a duração de cerca de 3.30h, com descidas e subidas de forte inclinação, sendo o nível de dificuldade médio/alto.

A todos os participantes será oferecido, a meio do percurso, água e broa com mel. O grupo de participantes será acompanhado por monitores com formação em primeiros socorros e pedestrianismo, sendo garantida a existência de um seguro para todos os participantes inscritos.

Inscrições

As inscrições poderão ser feitas diretamente na sede do Centro Juvenil Salesiano (Parque do Milénio), pelo telefone 912311605  ou através do mail cjsarouca@hotmail.com

O custo da inscrição será de 3€ que inclui seguro, água e broa com mel, bem como o acompanhamento de monitores.

Almoço – Sugestões

Para almoçar, quem o desejar, poderá recorrer à modalidade do picnic, pois a Freita apresenta ótimas condições para isso, incluindo abrigos com mesas e grelhadores.

Quem optar por Restaurantes poderá escolher entre estes:

Refugio da Freita (Parque de campismo do Merujal)- 256 947 723;Telm: 914847311 Restaurante Ponto Alto - Mizarela - Albergaria da Serra - Tel. 256 947 702; 
Restaurante Serrana da Freita - Merujal -Tel. 256 947 335 ; 
Restaurante Casa no Campo - Espinheiro –Tel. 256 941 900/91 425 22 84/91 852 89 46

Blogs Portugal

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.